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quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Relatos de aviões líbios roubados levantam rumores de atentados como os das torres gêmeas

Relatos de aviões líbios roubados levantam rumores de atentados como os das torres gêmeas

 

Apartir de agosto desse ano relatos de que 11 aviões comerciais estão faltando no principal aeroporto da capital do Tripoli da Líbia estão levantando temores de que militantes poderiam usá-los em ataques terroristas




 
O Washington free Beacon, um site conservador de notícias diz que Agências de inteligência alertaram que os jatos poderiam ser usados em ataques no norte da África.
A porta-voz do Departamento de Estado Marie Harf disse: "Não temos nada a confirmar estes relatos sobre aviões em falta."

Uma porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Bernadette Meehan, também disse que não houve confirmação de que as aeronaves tinham sido roubadas.
Imagens vieram à tona mostrando militantes posando com os jatos tomados quando os militantes invadiram o aeroporto de Trípoli em agosto passado em uma feroz batalha que deixou muito do aeroporto e suas aeronaves danificadas.

Um especialista em segurança da aviação disse que os aviões, se realmente tomado por terroristas, colocaria mais ameaça para os países próximos à Líbia do que o território dos EUA.


Qualquer aeronave roubada da Líbia dificilmente poderiam penetrar após os ataques as torres gêmeas, medidas de defesa aérea e de segurança dos EUA, mas que poderiam representar uma ameaça para alvos que estão muito mais perto, disse Jeffrey Price, autor de Prática de Segurança de Aviação e professor da Metropolitan State University, em Denver .
Airliners são obrigados a apresentar planos de voo antes de entrar em espaço aéreo dos EUA, e monitores de tráfego aéreo estariam procurando aeronaves correspondentes a descrição de qualquer aviões roubados, disse Price. Um avião poderia tentar voar abaixo do radar para evitar a detecção, mas os militares dos EUA tem sistemas para detectar e bloquear ameaças voando baixo, disse ele.

Price disse que a maioria dos países próximos à Líbia, incluindo na Europa, não têm as mesmas capacidades de defesa aérea e seria mais em risco.

Os relatórios dos aviões desaparecidos, que surgiram pela primeira vez em meados de agosto, provavelmente provocou uma dúvida internacional sobre os aviões nas agências de inteligência, disse Price. "É difícil esconder um jato grande", disse ele.


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